top of page

Minha casa dos sonhos

  • eloafbrandao
  • 20 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Há uma casa bonita em minha mente; nunca estive lá, mas lembro-me dela com nitidez, pois desde que me entendo por gente, ela habita meus sonhos mais doces. É um pequeno chalé de pedras, com beirais baixos e girassóis nas janelas. As cortinas de cor suave oscilam incessantemente sob o vento, assim como o filtro de sonhos e os tilintantes sinos dourados da varanda. Varanda esta, salpicada por arbustos floridos e ipês amarelos, dando vista para o vasto oceano azul à frente! Como toque final, uma chaminé pitoresca no alto do telhado irregular e um banquinho de ferro na entrada tornam a paisagem ainda mais charmosa.


Dentro da casinha é tão bonito quanto, e acolhedora como nenhuma outra. Os raios brincalhões do ocaso atravessam as janelas e nos permitem ver um antigo fogão à lenha de tijolinhos alaranjados, uma mesa de carvalho enorme saturada de conversas à luz da lareira e uma estante de livros desorganizada.


Ah, e ouça: risadas! Vindo diretamente da cozinha abafada, onde mulheres de bochechas coradas relembram os tempos de outrora enquanto preparam receitas deliciosas! Junto delas, jovens confabulam sobre o futuro e crianças sapecas não param de correr.


Alegria, familiaridade e amor preenchem cada centímetro deste meu refúgio inalcançável dos sonhos - além de aromas que dão água na boca!



Eloá Faria Brandão

Outubro de 2020


ree

Comentários


Obrigada pela visita!

bottom of page